Olá LOLzeiros e LOLzeiras, hoje tivemos o segundo dia do mundial de League of Legends de 2015, com direito a Wombo Combo e Quadra Kill!
Sente como foi.
KT Rolster x TSM - "Score all day!"
Começa o primeiro jogo do segundo dia, sem novidades gritantes na seleção de campeões, somente com uma Vayne para o Wildturtle (TSM). Jogo morno no começo, mas a KT tinha um plano, que quase sempre é um tiro certo contra TSM, focar o elo mais fraco da corrente, o Dyrus. O plano correu bem, ainda mais com Dyrus ajudando a equipe inimiga no gank que deu a Ssumday (kt) que por ironia estava de Dyrus, quer dizer Darius o FIRST BLOOD aos 6:12 minutos de partida.
Tudo parecia perdido, porém TSM ainda contava com ele, Bjergsen, um dos maiores nomes do mundial. Quando parecia que a TSM conseguiu virar o jogo, KT esfregou na cara que eles ainda estavam no jogo e não estavam para brincar, a TSM tentou, tentou e tentou e mais uma vez, quando achava que estavam na frente a KT mostrou de novo que eles ainda estavam ali e a brincadeira iria acabar, foi quando TSM se perdeu no jogo e começou a ficar fora de posição.
Todos esses erros que não esperávamos da TSM principalmente de posicionamento da equipe inteira resultou em uma vitória mesmo que demorada fácil para KT.
Nome da partida, segundo o LOLzera: Score.
LGD x Origin (OG) - "SoazPeke"
Um dos jogos mais vibrantes até o momento, os dois times começaram se respeitando muito, LGD com um erro tolo do top laner Acorn errou o teleporte e acabou entregando o FIRST BLOOD aos 9:22 minutos de partida, a partir daí OG começou a jogar como um time experiente, colocando muita pressão em suas lanes solo.
O meio do jogo foi o "turning point" LGD tomou conta do jogo e do mapa punindo cada jogada da OG, e assim tomando a liderança da partida até que o menino de ouro que brilha muito em campeonatos importantes, xPeke decidiu dar sua palinha na partida, com um belo Wombo Combo da OG, xPele conseguiu um lindo Quadra Kill fazendo com que a partida voltasse para as mãos do quinteto da Og.
O final não poderia ser melhor, vimos um backdoor magnifico do Soaz, que com certeza teve um dos melhores professores no assunto, TUN! Gg WP Origin!
Nome da partida, segundo o LOLzera: Soaz.
Bangkok Titans (BKT) x SKT - "Fake mid"
Tudo começa coma surpresa, Irelia contra Olaf no mid! Sim, já vimos que a zoeira é maior que o campeonato em si! A verdade é que o mid laner ou quem quer que seja que faz as calls dos picks e bans sugeriu Irelia blind pick, acho que era zoeira mesmo...
Uma troca franca no mid entre Irelia (G4) e Olaf (Faker) fica melhor para Faker, que sai com o FIRST BLOOD aos 2:49 minutos de partida, o jogo continua com a SKT dominando suas lanes com muita facilidade e foi assim até o final, com muita diversão também de ambas as equipes, era possível ver isso nos sorrisos a cada team fight que surgia ou até mesmo quando Faker morria.
H2K x EDG - "É muito flash para pouca kill"
A partida do dia que mais prometeu e cumpriu, começou com uma briga level 1 melhor que a da PaiN! Com 8 flashs usados a H2K garantiu o FIRST BLOOD!
Dado esse começo cheio de emoções s dois times foram muito agressivos no começo da partida, mas como sempre tem um "porém", cada jogada que a H2K tentava fazer para cima da EDG, eles respondiam a altura e sempre saiam melhores, parecia que eles estavam em todos os lugares do mapa sempre!
O jogo continuou e a EDG se mostrava cada vez mais segura em suas jogadas e começou a tomar conta da partida, tanto quanto o ouro global quanto dominando a visão do mapa e aos 36:12 minutos de partida a EDG quebrou o nexus inimigo. Assim foi um jogo "difícil", porém comum de League of Legends.
Nome da partida, segundo o LOLzera: Clearlove.
Flash Wolves (FW) x Koo Tigers (KOO) - "A virada do dia"
Mais um jogo em que acontece uma boa briga no level 1, Flash Wolves tentou invadir a selva da KOO mas foram surpreendidos! Koo Tigers saem melhor com 2 abates contra 1 abate da FW
O jogo continua muito bom para a Koo, já que a FW tem um Gang Plank mid laner o que deixa a pressão da Lulu enorme durante a fase de rotas, assim como no top onde o Gnar (KOO) tem uma boa fase de rotas em cima do Darius (FW), isso os garante uma vitória quase certa até o meio da partida quando a FW começou a se impor na partida, procurando uma virada.
Após uma team fight a Koo parece ter adormecido e foi onde a FW cresceu na partida, dominando o mapa, seus objetivos e quebrando torre atrás de torre até chegar no nexus, uma ótima partida da FW que manteve calma até o final para abraçar esse objetivo.
Nome da partida, segundo o LOLzera: Maple (Sim o GangPlank mid!)
CLG x PaiN (PNG) - "Legendarylift"
E começa o jogo mais esperado por nós e mais uma vez aconteceu uma invasão na partida, o que vai ser comum e marcado nesse mundial, as tretas no level 1.... Voltando, dessa vez a CLG invadiu a selva da PaiN e conseguiu sair melhor, contabilizou dois abates e fez a PaiN gastar quatro flashs para ninguém mais morrer, a PaiN nessa brincadeira ficou com um abate.
Um começo morno, com bastante trocas entre os ADCs no TOP, muitos ganks para cima do Mylon, mas nada de mais... E ai eu comecei a me animar, acho que agora vai, está tudo encaixado, vamos PaiN, alegria durou pouco, CLG fez uma inversão e conseguiu um abate em cima do Mylon levando a primeira torre do jogo, siaram do bot e foram para cima do Kami conseguindo o abate quanto a torre do mid.
As rotações foram acontecendo e a CLG continuava com tudo, ganhando team fights, quebrando torres e conquistando visão do mapa assim como fazendo os seus objetivos e aumentando sua vantagem no ouro global.
E mais uma vez vimos a PaiN "perdida" na partida, sem saber muito o que fazer, já que a CLG com a vantagem não "russhava" e ficava em todo o mapa fazendo pequenos objetivos e deixando suas lanes empurrarem sozinha, isso não dava espaço para a PaiN encaixar uma boa team fight e tentar virar o placar. Quando um projeto de team fight estourava era a CLG pegando alguém fora de posição, o jogo ficou assim até a CLG quebrar o Nexus aos 30:36 minutos de partida.
Ao meu ver a PaiN ainda tem um problema em relação aos gringos, a transição do começo para o mid game e a falta de comunicação nos engages para uma boa team fight.
Não fiquemos desanimados, ainda temos muitos jogos e a PaiN ainda pode se dar bem!
Nome da partida, segundo o LOLzera: Doublelift.
E assim acabou o segundo dia do mundial, com muitas jogadas lindas e outras nem tanto! Mas o que vale é sempre a diversão. Nos vemos no terceiro dia LoLzeiros e LoLzeiras.