Yorick
o Pastor das Almas Perdidas
Ilha das Sombras
- Vida:
421 (+85 por nível) - Regeneração de Vida:
7 (+0,7 por nível) - Mana:
265 (+35 por nível) - Regeneração de Mana:
6 (+0,45 por nível) - Dano de Ataque:
51,7 (+3,5 por nível) - Armadura:
15 (+3,6 por nível) - Velocidade de Ataque:
0,63 (+3 por nível) - Resistência Mágica:
30 (+1,25 por nível) - Velocidade de Movimento:
345
O trabalho de coveiros é essencial para os vivos, mas nas Ilhas das Sombras ele tem um valor incalculável. Existem muitas sombras da morte por lá, mas elas são valorizadas ao invés de temidas ou insultadas. Um ser só pode ascender de um estado a outro com o auxílio mágico de um habilidoso profissional. No final da primeira Guerra Rúnica, Yorick Mori trabalhava como coveiro. Sua família era dona e preservava o Memorial do Descanso Final, um dos cemitérios mais antigos de Valoran. A pá que ele usava para seu trabalho havia sido passada por gerações. Cada coveiro ensinava seu filho como aquela pá estava imbuída pelo espírito de cada antepassado, e que aqueles espíritos o protegeriam durante as longas e solitárias noites entre os túmulos. Para seu eterno arrependimento, Yorick morreu sem deixar um herdeiro, causando o fim da orgulhosa linhagem Mori. Seu corpo foi enterrado com sua pá no mausoléu da sua família, e o Memorial do Descanso Final logo ficou em ruínas. Mas a morte não era o final que Yorick esperava.
Ele emergiu no litoral assombrado das Ilhas das Sombras - não estava morto, mas definitivamente não estava vivo - ainda segurando sua amada pá. Ele descobriu que, com ela, podia agir como Caronte para os habitantes mortos da Ilha, ajudando-os a subir a longa escada para a morte. Isto resultou numa maldição, já que um coveiro precisa alcançar uma meta enterrando uma quantidade de pessoas e seres antes que ele também possa ascender, ou pelo menos assim diz a lenda. Ninguém sabe qual é esse número. Yorick cava sem parar, esperando em vão pelo dia em que ele ficará livre do seu fardo. Com o tempo passando, décadas se tornaram séculos, e a vergonha por seus erros ficaram em sua mente. Ele retornou para Valoran para encontrar seu corpo, convencido que encontraria a salvação enterrando-o. Quando ele chegou, não havia sinal do mausoléu nem do memorial. Quase sem esperança, ele descobriu League of Legends e, com isso, viu uma oportunidade de imortalizar o nome da sua família há muito tempo esquecido.
''Morra primeiro, depois conversamos.''
-- Yorick
Yorick pode ter até quatro Andarilhos da Névoa a seu serviço por vez. Os Andarilhos da Névoa decaem se eles se movem para muito longe de Yorick ou da Donzela da Névoa. Uma cova é ocasionalmente criada quando as tropas dos inimigos ou os monstros neutros morrem perto de Yorick e todos os campeões que morrem próximos deixam uma cova.
Custo: 40 de Mana
Alcance: 175
O próximo ataque básico causará dano adicional e restaurará um pouco de vida. Se Extrema-Unção matar um alvo, uma covaé criada. Se existem ao menos três covas próximas e Extrema-Unção estiver em Tempo de Recarga, Yorick poderá invocar Despertarpara levantar os Andarilhos da Névoa das tumbas.
Custo: 55/60/65/70/75 de Mana
Alcance: 600
Yorick invoca um muro destrutível de cadáveres que rodeiam a área do alvo por alguns segundos.
Custo: 55/60/65/70/75 de Mana
Alcance: 550
Yorick arremessa um glóbulo de Névoa que causa dano mágico, causa lentidão e marca o alvo. Yorick e os Andarilhos da Névoa ganham bônus de movimento quando vão em direção a alvos marcados.
Custo: 100 de Mana
Alcance: 850
Yorick invoca a Donzela da Névoa (com um nível mais alto, ela trará consigo alguns Andarilhos da Névoa). A Donzela caminha e ataca sozinha. Quando Yorick ataca os alvos da Donzela, ele causará dano mágico adicional baseado na vida máxima do inimigo.