Xerath

Xerath

o Mago Ascendente

Shurima

  • Vida:
    380 (+80 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    4,5 (+0,55 por nível)
  • Mana:
    366,96 (+44 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    7 (+0,6 por nível)
  • Dano de Ataque:
    51,66 (+3 por nível)
  • Armadura:
    12 (+3,5 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,63 (+1,36 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30
  • Velocidade de Movimento:
    340
Habilidades
Oscilação de Mana Pulso Arcano Olho da Destruição Orbe Eletrizante Ritual Arcano
História

Na antiga civilização de Shurima, um mago chamado Xerath praticava magia com uma paixão sem fim. Ele acreditava que, com poder mágico suficiente, ele poderia enxergar o coração de Runeterra e descobrir os segredos da história e do universo. Tal magia era além das limitações de um corpo mortal, mas Xerath obsessivamente buscava o caminho para o poder infinito de qualquer forma. A cada descoberta ele ficava mais poderoso, mas não sem sofrer as consequências. As habilidades arcanas de Xerath, que cada vez mais aumentavam, provocaram danos em sua forma física. Desesperado, ele fez um ritual perigoso para transcender seu corpo definhante. O resultado seria a imortalidade ou autodestruição. Uma forte magia foi liberada durante o ritual, causando devastação por toda Shurima, mas quando a poeira baixou, Xerath emergiu como um ser ascendente de pura energia arcana.

Livre de seu corpo, Xerath possuía quase um poder infinito a seu comando. No entanto, durante o ritual caótico, os magos de Shurima temiam que sua negligência pela vida poderia arruinar seu reino. Após um terrível confronto, eles dominaram Xerath, mas não podiam destruir sua forma ascendente. Ao invés disso, eles o prenderam dentro de um sarcófago encantado e o selaram numa tumba no subsolo. Uma eternidade se passou, civilizações cresceram e desapareceram, e o aprisionamento de Xerath foi esquecido. Durante séculos, o vasto poder de Xerath destruiu o sarcófago e enfraqueceu seu encantamento. Finalmente, ele lançou uma explosão de magia que estraçalhou sua prisão, mas seu núcleo permaneceu, contendo Xerath e seu poder entre suas partes quebradas. Tentando se livrar do seu fardo, ele foi atraído pela magia dos Nexus de Valoran e descobriu que podia absorver seus poderes. Mas os Nexus possuíam guardiões: insignificantes magos conhecidos como invocadores. Xerath sabia que a verdadeira chave para sua liberdade estava em ganhar sua confiança, então ele ofereceu seu poder para League of Legends.

''Eu não preciso de vingança. O tempo levou os magos de Shurima à ruina e só eu continuo aqui.''
-- Xerath, o Mago Ascendente

Amigos
Cassiopeia Renekton
Inimigos
Azir Nasus
Oscilação de Mana
Oscilação de Mana
Os ataques básicos de Xerath restauram Mana periodicamente.
Pulso Arcano
Pulso Arcano

Custo: 80/90/100/110/120 de Mana
Alcance: 750

Atira um raio de energia de longo alcance, causando dano mágico a todos os alvos atingidos. Primeira conjuração: Xerath carrega Pulso Arcano, gradualmente reduzindo sua Velocidade de Movimento enquanto aumenta o alcance da habilidade.Segunda conjuração: Xerath dispara Pulso Arcano, causando 80/120/160/200/240 (+75% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a todos os inimigos em uma linha.Enquanto carrega Pulso Arcano, Xerath não pode atacar ou conjurar outras habilidades. Se Xerath não disparar a habilidade, metade do custo de Mana é restituído
Olho da Destruição
Olho da Destruição

Custo: 70/80/90/100/110 de Mana
Alcance: 1100

Invoca uma barragem de energia arcana, causando Dano Mágico e lentidão a todos os inimigos em uma área. Alvos no meio recebem dano adicional e lentidão mais forte. Xerath conjura uma explosão de energia arcana, causando 60/90/120/150/180 (+60% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e 10% de redução na Velocidade de Movimento por 2.5 segundos a todos os inimigos na área alvo. Inimigos no centro da explosão também recebem 0 (+0) de Dano Mágico e 60/65/70/75/80% de redução na Velocidade de Movimento. Esta lentidão se esvai rapidamente.
Orbe Eletrizante
Orbe Eletrizante

Custo: 60/65/70/75/80 de Mana
Alcance: 1050

Causa Dano Mágico a um inimigo e o atordoa. Xerath dispara um orbe de magia bruta. O primeiro inimigo atingido recebe 80/110/140/170/200 (+45% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e fica atordoado entre 0,5 e 2 segundos. A duração do atordoamento é calculada com base na distância percorrida pelo orbe.

Ritual Arcano
Ritual Arcano

Custo: 100 de Mana
Alcance: 3200/4400/5600

Xerath imobiliza a si mesmo e recebe três disparos de um ataque de longa distância. Xerath ascende à sua verdadeira forma, enraizando-se onde estiver e recebendo 3/4/5 Barragens Arcanas. Esta artilharia mágica causa 200/230/260 (+43% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a todos os inimigos atingidos.O enraizamento acaba após 10 segundos, quando todos os disparos tiverem sido feitos ou ao ser manualmente desativado com um comando de movimentação. Se Xerath não disparar uma única Barragem Arcana, metade do Tempo de Recarga de Ritual Arcano é restituído.

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