Udyr
o Caminhador Espiritual
Freljord / Ionia
- Vida:
427 (+99 por nível) - Regeneração de Vida:
6 (+0,75 por nível) - Mana:
220 (+30 por nível) - Regeneração de Mana:
6,75 (+0,45 por nível) - Dano de Ataque:
52,91 (+3,2 por nível) - Armadura:
14,75 (+4 por nível) - Velocidade de Ataque:
0,66 (+2,67 por nível) - Resistência Mágica:
30 (+1,25 por nível) - Velocidade de Movimento:
345
Udyr é mais do que um homem; ele é um recipiente para o poder indomado de quatro espíritos animais primordiais. Ao penetrar na natureza bestial dos espíritos, Udyr pode se aproveitar de suas forças únicas: o tigre lhe concede velocidade e ferocidade; a tartaruga, resiliência; o urso, força; e a fênix, sua chama imortal. Com seus poderes combinados, Udyr pode se voltar contra todos aqueles que tentam ferir a ordem natural.
Há, em Freljord, uma casta única que vive longe da sociedade dessa região selvagem. São eles que zelam pelo mundo natural: os Caminhadores Espirituais. Uma vez a cada geração, nasce uma criança sob a lua vermelha. Uma criança que, dizem, vive entre dois mundos: o dos espíritos e o dos homens. Essa criança é trazida ao Caminhador Espiritual para continuar sua linhagem xamânica. Udyr foi uma dessas crianças, e já conhecia o uivo dos lobos da tundra mesmo antes de aprender a língua de seus ancestrais. Através do Caminhador Espiritual, Udyr aprenderia um dia o significado do chamado dos espíritos e tenderia ao equilíbrio da natureza. O Caminhador Espiritual dizia frequentemente a Udyr que ele seria testado mais do que os que vieram antes, pois os espíritos de Freljord se tornavam cada vez mais inquietos, embora o motivo para isso ainda estava incerto.
A resposta chegou no frio do inverno, quando de Udyr e do Caminhador Espiritual se aproximou uma figura temerosa conhecida somente por sussurros amedrontados: a Bruxa Gélida. Sabendo que o garoto seria uma presa fácil para sua magia vil, o Caminhador Espiritual o protegeu de seu ataque, custando-lhe a própria vida. Destruído pelo pesar, Udyr urrou com fúria e sentiu Freljord urrar junto dele. Naquele momento, a criança compreendeu a natureza primitiva dos espíritos e tornou-se uma fera. Prosseguindo com suas forças indômitas, o rugido em cólera de Udyr fez tremer o topo das montanhas e trouxe abaixo uma avalanche torrencial. Quando ele finalmente terminou de escavar em direção à superfície, a Bruxa Gélida não estava mais presente.
Por anos, as tribos do norte aprenderam a evitar o selvagem e seu domínio. Certo dia, Udyr foi surpreendido pelo aroma de um invasor destemido. Determinado a afastar o intruso de seu território, ele atacou, somente para ser contra-atacado com facilidade. O selvagem se lançou contra o estranho mais vezes, mas, somente para ser jogado de lado a cada tentativa. Exausto e derrotado, Udyr sentiu sua animosidade enfraquecer, deixando um ''quem'' desajeitado e áspero sair de sua boca ao estranho. Lee Sin estava procurando pela orientação do Caminhador Espiritual e, em vez disso, encontrou um homem que também havia perdido seu caminho. O monge prometeu devolver a Udyr seu caminho correto e o guiou para um monastério, o qual diziam ser protegido pelos quatro espíritos eternos da força e da sabedoria. Lá, Udyr encontraria harmonia.
Lee Sin trouxe Udyr para uma terra que era completamente diferente de onde nasceu. Sobrevivência não era a única lei que governava as vidas dos ionianos ou das criaturas que lá viviam. Pela primeira vez, Udyr se sentiu em paz com os espíritos que o rodeavam e encontrou conforto no companheirismo humano. Seu tempo entre os monges o ensinaram a aquietar seus instintos, ao mesmo tempo em que a meditação com os espíritos ancestrais do templo lhe ensinaram sabedoria. Através de ambos, Udyr aprendeu a aceitar verdadeiramente sua vida como o próximo Caminhador Espiritual.
Udyr devia muito aos ionianos. Era uma dívida que ele nunca pediu por honrar, mas uma que ele decididamente pagaria muitas vezes. Quando os exércitos de Noxus invadiram, ele não se manteve alheio à opressão dos soldados brutais sobre os pacíficos ionianos - ele não havia se esquecido como mostrar sua garra. Udyr avançou nos exércitos com toda a ferocidade de uma criatura encurralada e deu aos invasores um bom motivo para temer a selvageria. Das árvores, suas garras desfizeram os noxianos de cima a baixo; nos rios, ele os afastou como uma enchente e; nos campos, ele os consumiu com fogo impiedoso. Somente quando os noxianos abandonaram com o rabo entre as pernas, Udyr aquietou sua raiva.
A paz retornou a Ionia, mas Udyr ainda sentia que algo se manifestava em seu descanso. Os espíritos de Freljord o chamavam, avisando-o de um mal sobrenatural que emergia do gelo. Ele entendeu a verdadeira ameaça que a Bruxa Gélida representava a Freljord: ela era o arauto de uma escuridão maior que, em breve, envolveria a região. Armado com os potentes espíritos do templo, Udyr retornou a Freljord, procurando por defender o mundo natural de todos aqueles que ameaçariam seu equilíbrio.
''Através de nós, a vontade da natureza é feita.''
-- Udyr
Adotar uma postura concede a Udyr 10% de Velocidade de Ataque e 5 de Velocidade de Movimento por um curto período de tempo. Este bônus se acumula até 3 vezes.
Custo: De 45 a 28 (nÃveis de 1 a 18)
Alcance: Si mesmo
Postura do Tigre: Ativação - O próximo ataque básico de Udyr causará uma grande quantidade de dano por 2 segundos, e a Velocidade de Ataque de Udyr aumenta por alguns segundos. Efeito Persistente - Os ataques básicos de Udyr causam dano extra. Udyr realizará um Ataque do Tigre em seu primeiro ataque básico, causando 30/60/90/120/150 (+120/130/140/150/160% de Dano de Ataque) de Dano Físico bônus ao longo de 2 segundos.Ativação: Aumenta a Velocidade de Ataque em 30/40/50/60/70% por 5 segundos. Quando Udyr está na Postura do Tigre, o primeiro e a cada três ataques básicos de Udyr são Ataques do Tigre, que aplicam o efeito de dano da postura ao longo do tempo. Aplicar Ataques do Tigre sucessivamente contra o mesmo alvo causa instantaneamente todo o dano restante da instância anterior, além de aplicar uma nova instância.
Custo: De 45 a 28 (nÃveis de 1 a 18)
Alcance: Si mesmo
Postura da Tartaruga: Ativação - Udyr recebe um escudo temporário que absorve dano. Ativação: Recebe um escudo que absorve 60/95/130/165/200 (+50% de Poder de Habilidade) de dano por 5 segundos. No primeiro ataque básico de Udyr e a cada três ataques enquanto na Postura da Tartaruga, Udyr é curado em 2,5% de sua Vida máxima, podendo chegar até 5% com base em sua Vida perdida.
Custo: De 45 a 28 (nÃveis de 1 a 18)
Alcance: Si mesmo
Postura do Urso: Ativação - Udyr aumenta sua Velocidade de Movimento por uma curta duração. Efeito Persistente - Os ataques básicos de Udyr atordoam seu alvo por 1 segundo. Este efeito não pode ocorrer novamente no mesmo alvo por muitos segundos. Efeito Persistente: Os ataques básicos de Udyr atordoam seu alvo por 1 segundo. Este efeito não pode ocorrer novamente no mesmo alvo por 6 segundos.Ativação: Aumenta a Velocidade de Movimento em 15/20/25/30/35% e ignora colisão com unidades por 2/2.25/2.5/2.75/3 segundo(s).
Custo: De 45 a 28 (nÃveis de 1 a 18)
Alcance: 325
Postura da Fênix: Ativação - Udyr desfere ondas de fogo, causando dano mágico a cada segundo a inimigos próximos por 4 segundos. Efeito Persistente - Com o primeiro ataque e a cada três ataques em seguida, Udyr envolve inimigos à sua frente com chamas. Efeito Persistente: Incendeia inimigos à frente de Udyr em seu primeiro ataque básico e a cada terceiro ataque em seguida, causando 40/80/120/160/200 (+45% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico.Ativação: Desfere ondas de fogo, causando 10/20/30/40/50 (+25% de Poder de Habilidade)de Dano Mágico a cada segundo a inimigos próximos por 4 segundos.