Nasus

Nasus

o Curador das Areias

Shurima

  • Vida:
    410 (+90 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    7,5 (+0,9 por nível)
  • Mana:
    325,6 (+42 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    6,6 (+0,5 por nível)
  • Dano de Ataque:
    53,3 (+3,5 por nível)
  • Armadura:
    15 (+3,5 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,64 (+3,48 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30 (+1,25 por nível)
  • Velocidade de Movimento:
    350
Habilidades
Devorador de Almas Ataque Sifão Murchar Fogo Espiritual Fúria das Areias
História

A enigmática criatura conhecida como Nasus chegou à liga vindo de um mundo distante, tendo servido como parte de um vasto e sábio império do deserto. Lá ele era um indivíduo respeitado e culto, sendo nomeado o Guardião da Grande Biblioteca. Também era parte de uma raça de criaturas animalescas que serviam como governantes e protetores do povo. Infelizmente, existiam outros em sua raça que acreditavam ser mais do que protetores. Eles tinham a ilusão egoísta de que haviam ascendido para ser tornarem deuses. No mundo de Nasus a guerra poderia acontecer a qualquer momento, e os seres iludidos tentavam escravizar as pessoas para estabelecer uma soberania totalitária. No meio da acalorada batalha, logo quando Nasus estava prestes a matar seu traiçoeiro irmão Renekton, ele foi puxado pelo cosmos para um círculo de invocação em Runeterra.

A princípio ele ficou com raiva por ter sido retirado da batalha em que iria acabar com os inimigos do seu povo, mas o intelecto avançado de Nasus prevaleceu quando ele ouviu os apelos de misericórdia dos invocadores. Ele descobriu que Runeterra também estava sofrendo com seu próprio tipo de injustiça. O perigo não era menos ameaçador do que aquele que ele lutava contra em sua terra, e eles precisavam de campeões para proteger o povo do seu mundo. Atendendo ao pedido, Nasus decidiu se juntar a League of Legends, sabendo que seus irmãos e irmãs continuariam a batalha sem ele. Atualmente ele é o Curador das Areias, sentindo-se em casa nas ruínas despedaçadas do Deserto de Shurima. Mesmo assim, o Guardião ficou sabendo de notícias perturbadoras - rumores de que seu irmão talvez não tenha ficado para trás. Se este for o caso, a destruição de Renekton rapidamente se tornaria a prioridade de Nasus, antes que este mundo também tenha que enfrentar a língua bifurcada de seu irmão além de suas ambições intermináveis.

''O Curador das Areias, embora contemplativo, não está para brincadeiras.''

Amigos
Azir Sivir
Inimigos
Cassiopeia Renekton Xerath
Devorador de Almas
Devorador de Almas
Nasus drena a energia espiritual de seu inimigo, dando a ele um bônus no Roubo de Vida.
Ataque Sifão
Ataque Sifão

Custo: 20 de Mana
Alcance: 150

Nasus ataca seu inimigo, causando dano e aumentando o poder do Ataque Sifão que vier a lançar se matar seu alvo. Ativo: O próximo ataque básico de Nasus causará 30/50/70/90/110 (+100% de Dano de Ataque) (+3) de Dano Físico.Passivo: O Ataque Sifão recebe, permanentemente, 3 de dano caso abata uma unidade inimiga. O bônus é dobrado contra Campeões, tropas e monstros grandes.

Murchar
Murchar

Custo: 80 de Mana
Alcance: 600

Nasus envelhece seu alvo, reduzindo sua Velocidade de Movimento e de Ataque ao longo do tempo. Nasus envelhece o campeão alvo por 5 segundos, inicialmente reduzindo sua Velocidade de Movimento em 35% e aumentando para 47/59/71/83/95% ao longo da duração. A Velocidade de Ataque do alvo é reduzida pela metade.
Fogo Espiritual
Fogo Espiritual

Custo: 70/85/100/115/130 de Mana
Alcance: 650

Nasus libera uma chama espiritual em um local, causando dano e reduzindo a Armadura dos inimigos que ficaram sobre ela. Nasus desfere fogo espiritual no local alvo, causando 55/95/135/175/215 (+60% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico inicial.Pelos próximos 5 segundos, os inimigos na área terão sua Armadura reduzida em 20/25/30/35/40 e receberão um adicional de 11/19/27/35/43 (+12% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico por segundo.
Fúria das Areias
Fúria das Areias

Custo: 100 de Mana
Alcance: Si mesmo

Nasus desfere uma poderosa tempestade de areia que arrebata inimigos próximos. Enquanto a tempestade estiver ativa, ele recebe aumento em Vida e Alcance de Ataque, além de drenar a Vida máxima dos inimigos. Nasus se fortalece dentro de uma tempestade de areia por 15 segundos, aumentando sua Vida máxima em 300/450/600 e Alcance de Ataque em 50. Concede 15/35/55 de Armadura e de Resistência Mágica quando ativada, obtendo 1/2/3 de Armadura e de Resistência Mágica adicionais a cada segundo (total de 30/65/100 resistências aos 15 segundos).

Skins