Lux

Lux

a Dama da Luz

Demacia

  • Vida:
    345 (+79 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    4,5 (+0,55 por nível)
  • Mana:
    384 (+47 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    6 (+0,6 por nível)
  • Dano de Ataque:
    50 (+3,3 por nível)
  • Armadura:
    8 (+4 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,63 (+1,36 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30
  • Velocidade de Movimento:
    330
Habilidades
Iluminação Ligação da Luz Barreira Prismática Singularidade Lucente Centelha Final
História

Nascida na prestigiosa família Crownguard, uma linhagem a serviço de Demacia, Luxanna estava destinada à grandeza. Ela era a única filha da família, e imediatamente começou a ser educada nas melhores escolas e a frequentar festas luxuosas de famílias de nível tão alto quanto a sua. Quando Lux cresceu, ficou claro que ela era extraordinariamente talentosa. Conseguia pregar peças em pessoas, fazendo-as acreditar terem visto coisas que não estavam lá. Ela podia também desaparecer espontaneamente. De alguma forma, ela conseguia fazer a reversão de magias arcanas logo após tê-las observado uma única vez e, por isso, foi considerada um prodígio, atraindo grande atenção do governo, exército e cidadãos de Demacia.

Como uma das mulheres mais jovens a serem testadas para entrar na Escola de Magia, descobriram que ela possuía um poder único no comando dos poderes da luz. A jovem Lux considerou isto um grande dom, algo que ela abraçaria e usaria em nome do bem. Percebendo suas habilidades únicas, o exército de Demacia a recrutou e treinou para missões secretas. Ela rapidamente ficou famosa por seus ousados feitos; o qual o mais perigoso a colocou dentro das câmaras do Alto Comando Noxiano. Ela conseguiu informações secretas importantes sobre o conflito Noxus-Ionia, ganhando então a gratidão dos povos tanto de Demacia quanto de Ionia. Mas as operações de reconhecimento e vigilância não eram para ela. O verdadeiro desejo de Lux, a luz do seu povo, era ir para League of Legends, onde poderia seguir os passos do irmão e utilizar seus dons para dar exemplo a toda Demacia.

''A luz que a guia deixa os inimigos atentos, mas eles deveriam se preocupar mais quando esta luz se apaga.''
-- Garen, o Poder de Demacia

Amigos
Ezreal Garen Janna
Inimigos
Fiora
Iluminação
Iluminação

As habilidades de dano de Lux carregam o alvo com energia por 6 segundos. O próximo ataque de Lux incendeia a energia, causando Dano Mágico adicional (com base no nível de Lux) ao alvo.

Ligação da Luz
Ligação da Luz

Custo: 50/55/60/65/70 de Mana
Alcance: 1175

Lux solta uma esfera de luz que se prende e causa dano em até duas unidades inimigas. Dispara uma bola de luz, prendendo o primeiro inimigo atingido por 2 segundo(s) e causando 50/100/150/200/250 (+70% de Poder de Habilidade) de dano mágico. O segundo inimigo recebe 100% do efeito.

Barreira Prismática
Barreira Prismática

Custo: 60 de Mana
Alcance: 1075

Lux balança sua varinha e dobra a luz em volta do alvo aliado que ela tocar, protegendo ele de qualquer dano. Lança o cetro de Lux em um local-alvo e de volta, protegendo a si mesma e todos os campeões aliados que forem tocados de 50/65/80/95/110 (+20% de Poder de Habilidade) de dano por 3 segundos.

Singularidade Lucente
Singularidade Lucente

Custo: 70/85/100/115/130 de Mana
Alcance: 1100

Atira uma anomalia de luz retorcida em uma área, que desacelera os inimigos próximos. Lux pode detoná-la para causar dano aos inimigos na área afetada. Cria uma área que desacelera inimigos em 25/30/35/40/45%. Após 5 segundo(s) a área implode, causando 60/105/150/195/240 (+60% de Poder de Habilidade) de dano mágico.Ative novamente para antecipar a detonação.

Centelha Final
Centelha Final

Custo: 100 de Mana
Alcance: 3340

Após acumular energia, Lux dispara um feixe de luz que causa dano a todos os alvos na área. Além disso, ele ativa sua habilidade passiva e zera a duração do efeito negativo de Iluminação. Canaliza um feixe de luz estonteante, causando 300/400/500 (+75% de Poder de Habilidade) de dano mágico em todas as unidades inimigas em linha reta. Centelha Final incendeia e zera o efeito negativo de Iluminação. Se Centelha Final abater um Campeão inimigo, 10/30/50% de seu Tempo de Recarga restante é recuperado.

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