Lux
a Dama da Luz
Demacia
- Vida:
345 (+79 por nível) - Regeneração de Vida:
4,5 (+0,55 por nível) - Mana:
384 (+47 por nível) - Regeneração de Mana:
6 (+0,6 por nível) - Dano de Ataque:
50 (+3,3 por nível) - Armadura:
8 (+4 por nível) - Velocidade de Ataque:
0,63 (+1,36 por nível) - Resistência Mágica:
30 - Velocidade de Movimento:
330
Nascida na prestigiosa família Crownguard, uma linhagem a serviço de Demacia, Luxanna estava destinada à grandeza. Ela era a única filha da família, e imediatamente começou a ser educada nas melhores escolas e a frequentar festas luxuosas de famílias de nível tão alto quanto a sua. Quando Lux cresceu, ficou claro que ela era extraordinariamente talentosa. Conseguia pregar peças em pessoas, fazendo-as acreditar terem visto coisas que não estavam lá. Ela podia também desaparecer espontaneamente. De alguma forma, ela conseguia fazer a reversão de magias arcanas logo após tê-las observado uma única vez e, por isso, foi considerada um prodígio, atraindo grande atenção do governo, exército e cidadãos de Demacia.
Como uma das mulheres mais jovens a serem testadas para entrar na Escola de Magia, descobriram que ela possuía um poder único no comando dos poderes da luz. A jovem Lux considerou isto um grande dom, algo que ela abraçaria e usaria em nome do bem. Percebendo suas habilidades únicas, o exército de Demacia a recrutou e treinou para missões secretas. Ela rapidamente ficou famosa por seus ousados feitos; o qual o mais perigoso a colocou dentro das câmaras do Alto Comando Noxiano. Ela conseguiu informações secretas importantes sobre o conflito Noxus-Ionia, ganhando então a gratidão dos povos tanto de Demacia quanto de Ionia. Mas as operações de reconhecimento e vigilância não eram para ela. O verdadeiro desejo de Lux, a luz do seu povo, era ir para League of Legends, onde poderia seguir os passos do irmão e utilizar seus dons para dar exemplo a toda Demacia.
''A luz que a guia deixa os inimigos atentos, mas eles deveriam se preocupar mais quando esta luz se apaga.''
-- Garen, o Poder de Demacia
As habilidades de dano de Lux carregam o alvo com energia por 6 segundos. O próximo ataque de Lux incendeia a energia, causando Dano Mágico adicional (com base no nível de Lux) ao alvo.
Custo: 50/55/60/65/70 de Mana
Alcance: 1175
Lux solta uma esfera de luz que se prende e causa dano em até duas unidades inimigas. Dispara uma bola de luz, prendendo o primeiro inimigo atingido por 2 segundo(s) e causando 50/100/150/200/250 (+70% de Poder de Habilidade) de dano mágico. O segundo inimigo recebe 100% do efeito.
Custo: 60 de Mana
Alcance: 1075
Lux balança sua varinha e dobra a luz em volta do alvo aliado que ela tocar, protegendo ele de qualquer dano. Lança o cetro de Lux em um local-alvo e de volta, protegendo a si mesma e todos os campeões aliados que forem tocados de 50/65/80/95/110 (+20% de Poder de Habilidade) de dano por 3 segundos.
Custo: 70/85/100/115/130 de Mana
Alcance: 1100
Atira uma anomalia de luz retorcida em uma área, que desacelera os inimigos próximos. Lux pode detoná-la para causar dano aos inimigos na área afetada. Cria uma área que desacelera inimigos em 25/30/35/40/45%. Após 5 segundo(s) a área implode, causando 60/105/150/195/240 (+60% de Poder de Habilidade) de dano mágico.Ative novamente para antecipar a detonação.
Custo: 100 de Mana
Alcance: 3340
Após acumular energia, Lux dispara um feixe de luz que causa dano a todos os alvos na área. Além disso, ele ativa sua habilidade passiva e zera a duração do efeito negativo de Iluminação. Canaliza um feixe de luz estonteante, causando 300/400/500 (+75% de Poder de Habilidade) de dano mágico em todas as unidades inimigas em linha reta. Centelha Final incendeia e zera o efeito negativo de Iluminação. Se Centelha Final abater um Campeão inimigo, 10/30/50% de seu Tempo de Recarga restante é recuperado.