Lissandra

Lissandra

a Bruxa Gélida

Freljord

  • Vida:
    365 (+75 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    6 (+0,55 por nível)
  • Mana:
    220 (+50 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    5 (+0,4 por nível)
  • Dano de Ataque:
    48 (+2,7 por nível)
  • Armadura:
    10 (+3,7 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,63 (+1,36 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30
  • Velocidade de Movimento:
    325
Habilidades
Glacinata Estilhaço de Gelo Círculo Ártico Caminho Glacial Túmulo Congelado
História

A magia de Lissandra distorce o poder puro do gelo em algo lúgubre e terrível. Com a força de seu gelo negro, ela faz mais do que apenas congelar - ela empala e esmaga aqueles que a ela se opõem. Para os aterrorizados habitantes do norte, ela é conhecida somente por ''A Bruxa Gélida''. A verdade, no entanto, é muito mais sinistra: Lissandra é uma corruptora da natureza, que planeja desferir uma era do gelo no mundo.

Séculos atrás, Lissandra traiu sua tribo, deixando-a sob os cuidados de criaturas más conhecidas como os Observadores Gélidos, em troca de poder. Esse foi o último dia em que correu sangue quente em suas veias. Com o contingente de sua tribo corrompida e a força dos Observadores, ela devastou a terra como uma terrível nevasca. Ao passo em que seu império crescia, o mundo se tornava mais frio e o gelo sufocava a terra. Quando os Observadores foram derrotados por heróis do passado, Lissandra não perdeu a fé e jurou preparar o mundo para o retorno deles.

Ela trabalhou para eliminar do mundo todo o conhecimento a respeito dos Observadores. Usando magia para ter forma humana, ela se fingiu de numerosos anciãos e videntes. Ao longo de gerações e gerações, ela reescreveu as histórias de Freljord, e assim também mudou a história de seu povo. Hoje, as novas versões fragmentadas dos Observadores são vistas como contos de fadas. Mas esta enganação não era o suficiente. Lissandra também precisava de um exército.

Ela almejou a nobre tribo Praeglacius. Sabia que corrompê-los levaria séculos, e então pôs em ação seu maior truque. Ela assassinou o líder dos Praeglacius e roubou sua identidade. Em seguida, começou a distorcer lentamente as tradições das quais a tribo tinha tanto orgulho. Quando sua forma humana envelheceu, ela fingiu a própria morte e assassinou sua sucessora para roubar sua identidade. A cada geração, os Praeglacius cresciam mais insulares, cruéis e perversos. Hoje, o mundo ainda os vê como uma tribo nobre e pacífica que o protege contra criaturas malignais, tais como a Bruxa Gélida. Na verdade, eles agora servem a ela e anseiam pelo glorioso retorno dos Observadores.

Lissandra sabe que, neste dia, nações serão demolidas e o mundo renascerá em gelo.

''Feche os olhos e deixe o frio lhe levar.''
-- Lissandra

Amigos
Trundle
Inimigos
Anivia Brand Braum Udyr
Glacinata
Glacinata
A cada 18 segundos, a próxima habilidade de Lissandra não tem custo de Mana. Esse tempo de recarga é reduzido em 1 segundo sempre que Lissandra debilita a movimentação de um inimigo com uma habilidade (não se aplica a efeitos de debilitar movimentação provenientes de itens).
Estilha�o de Gelo
Estilhaço de Gelo

Custo: 85 de Mana
Alcance: 725

Arremessa uma lança de gelo que se estilhaça ao atingir um inimigo, causando Dano Mágico e reduzindo sua Velocidade de Movimento. Os estilhaços atravessam o alvo, causando o mesmo dano a outros inimigos atingidos.

Arremessa uma lança de gelo que se estilhaça ao atingir um inimigo, causando 70/100/130/160/190 (+70% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e reduzindo a Velocidade de Movimento em @Effect3Amount*-100@% por 1.5 segundos. Em seguida, os estilhaços atravessam o alvo, causando o mesmo dano a outros inimigos atingidos.

Círculo Ártico
Círculo Ártico

Custo: 50 de Mana
Alcance: 450

Prende inimigos próximos em gelo, causando-lhes Dano Mágico e enraizando-os.

Causa 70/110/150/190/230 (+40% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a inimigos próximos e os enraíza por 1.1/1.2/1.3/1.4/1.5 segundo(s).

Caminho Glacial
Caminho Glacial

Custo: 80/85/90/95/100 de Mana
Alcance: 1050

Lissandra cria uma garra de gelo que causa dano mágico. Reativar essa habilidade transporta Lissandra ao local atual da garra. Conjura uma garra de gelo que causa 70/115/160/205/250 (+60% de Poder de Habilidade)de dano mágico a todos os inimigos atingidos. Reativar essa habilidade transporta Lissandra ao local atual da garra.
Túmulo Congelado
Túmulo Congelado

Custo: 100 de Mana
Alcance: 550

Se conjurado em um campeão inimigo, o alvo fica congelado, atordoando-o. Se conjurado em Lissandra, ela protege a si mesma em gelo negro, tornando-se inalvejável e invulnerável. O gelo negro então emana do alvo, causando dano mágico a inimigos e reduzindo sua Velocidade de Movimento. Conjurado em Inimigo: Congela o campeão alvo, atordoando-o por 1.5 segundo(s).Conjurado em si mesma: Lissandra protege a si mesma em gelo negro por 2.5 segundo(s), tornando-se inalvejável e invulnerável mas incapaz de realizar qualquer ação.O gelo negro então emana do alvo, causando 150/250/350 (+70% de Poder de Habilidade) de dano mágico a inimigos. O gelo dura 3 segundo(s) e reduz a Velocidade de Movimento do inimigo em 30/45/75%. A auto conjuração de Túmulo Congelado agora cura Lissandra com 100/150/200 + (0,3 de Poder de Habilidade + 1% para cada 1% de sua Vida perdida)

Skins