Leona
a Alvorada Radiante
Monte Targon
- Vida:
430 (+87 por nível) - Regeneração de Vida:
7 (+0,85 por nível) - Mana:
235 (+40 por nível) - Regeneração de Mana:
7 (+0,7 por nível) - Dano de Ataque:
55 (+3 por nível) - Armadura:
18 (+3,6 por nível) - Velocidade de Ataque:
0,63 (+2,9 por nível) - Resistência Mágica:
30 (+1,25 por nível) - Velocidade de Movimento:
335
Nos declives mais altos do Monte Targon, os guerreiros de Rakkor vivem e respiram somente para guerrear. Entretanto, o cume do monte é reservado para um grupo especial de rakkorenses que responde a chamados ''mais elevados''. Membros deste grupo, chamados de Solari, aposentam seus mantos de guerra e decidem por dedicar suas vidas a reverenciar o sol. De acordo com a lenda, os Solari foram formados por um guerreiro que podia invocar o poder bruto do sol em seus inimigos. Ele tomou o cimo de Targon, o ponto de Valoran mais próximo ao sol, para sua devoção solar, tradição esta que gerações dos Solari preservaram até os dias de hoje.
Os pais de Leona eram rakkorenses tradicionais, ambos criados para o calor da batalha. Para eles, Leona era um criança problemática. Ela era capaz de lutar tão ferozmente como qualquer outro - inclusive seu amigo de infância, Pantheon - mas ela não compartilhava de seu zelo por matar. Acreditava que o verdadeiro valor de um soldado jazia em sua capacidade de defender e proteger. Quando chegou sua vez para o Rito de Kor, uma cerimonia na qual dois adolescentes rakkorenses batalham até a morte pelo direito de empunhar uma arma-relíquia, Leona se recusou a lutar. Por isto, os líderes de Rakkor ordenaram sua execução. Mas, quando tentaram lhe dar o golpe fatal, a luz do sol explodiu em intensidade, banhando o Monte Targon em luz. Ao que a luz enfraqueceu, Leona apareceu ilesa e seus carrascos inconscientes a seus pés. Os Solari imediatamente clamaram por Leona, exigindo que sua sentença fosse desfeita. Ela vestiu a armadura dourada dos Solari, e eles lhe concederam a espada e o escudo passados dos antigos e lendários guerreiros do sol. Os Solari ajudaram Leona a concentrar suas capacidades. Ao sentir que estava pronta, ela os abandonou para ser parte de League of Legends.
''Os raios do sol alcançam toda Runeterra, portanto assim também deve a imagem de seu campeão.''
-- Leona
Custo: 45/50/55/60/65 de Mana
Alcance: Si mesmo
Leona usa seu escudo para fazer seu próximo ataque básico, causando dano mágico bônus e atordoando o alvo. O próximo ataque básico de Leona causa um adicional de 30/55/80/105/130 (+30% de Poder de Habilidade) de dano mágico e atordoa um inimigo por 1 segundo.
Custo: 60 de Mana
Alcance: 450
Leona ergue seu escudo para receber Armadura e Resistência Mágica. Quando a duração acabar, caso haja algum inimigo próximo, ela causa Dano Mágico a ele e prolonga a duração do efeito. Recebe 20/30/40/50/60 (+20% de Armadura adicional) de Armadura adicional e 20/30/40/50/60 (+20% de Resistência Mágica adicional) de Resistência Mágica por 3 segundos. Quando o efeito acaba, os inimigos próximos atingidos recebem 60/100/140/180/220 (+40% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e Leona retém sua Armadura e Resistência Mágica adicionais por 3 segundos.
Custo: 60 de Mana
Alcance: 875
Custo: 100 de Mana
Alcance: 1200
Leona conjura um raio de energia solar, causando dano aos inimigos na área. Inimigos no centro da explosão ficam atordoados, enquanto os inimigos que estão fora sofrem redução na Velocidade de Movimento. Conjura um intenso raio de energia solar, causando 100/175/250 (+80% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e reduzindo a Velocidade de Movimento de inimigos em 80% por 1.5 segundos. Inimigos no centro da explosão são atordoados. Depois de usar a Labareda Solar, Leona ganhaIncandescência por 5 segundos. Durante esse período, os próximos 3/4/5 ataques básicos de Leona ganham +100 de alcance, causam 30/40/50 (+0,15 de Poder de Habilidade) de dano mágico adicional e aplicam Luz do Sol.