Amumu

Amumu

a Múmia Triste

Bandle City

  • Vida:
    472 (+84 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    7,45 (+0,85 por nível)
  • Mana:
    220 (+40 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    6,5 (+0,53 por nível)
  • Dano de Ataque:
    47 (+3,8 por nível)
  • Armadura:
    23 (+3,6 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,64 (+2,18 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30 (+1,25 por nível)
  • Velocidade de Movimento:
    335
Habilidades
Toque Amaldiçoado Lançar Bandagens Desespero Chilique A Maldição da Múmia Triste
História

Talvez um dos Campeões mais esquisitos de League of Legends seja o yordle conhecido como Amumu. Seu passado antes de fazer parte de League of Legends ainda é desconhecido... Principalmente por ele mesmo. Tudo do que ele consegue se lembrar é de acordar dentro de uma pirâmide no Deserto Shurima. Ele estava enrolado como uma múmia e não sentia seu coração bater. Mais tarde, sentiu uma grande tristeza que não conseguia explicar; ele sabia que sentia falta dos seus pais, apesar de não se lembrar quem eles eram. De joelhos, Amumu secava as lágrimas em suas bandagens. Não importava o que ele fizesse, parecia que sua tristeza era sem fim. Até que uma hora ele se levantou, determinado a vagar pelo mundo para descobrir mais sobre seu passado. Amumu viajou por todo sul de Valoran - um feito que poucos conseguiram.

Embora Amumu ainda não tenha conseguido descobrir mais sobre seu passado, ele aprendeu muito sobre quem se tornou. Ele é um morto-vivo, apesar de não ter nenhuma das más características que essas criaturas costumam ter. Ele também parece preferir evitar brigas; Amumu conseguiu cruzar todo o sul de Valoran sem que nada acontecesse a ele. Estava triste, e as pessoas e seres que ele encontrava acabavam compartilhando de sua tristeza. Até que ele foi para o norte a caminho da Grande Barreira para o Instituto da Guerra, a sede da liga. A história de Amumu comoveu os Invocadores que ele lá conheceu, e eles o convidaram para fazer parte de um julgamento da Liga. Seu sucesso como campeão na liga deu algo a Amumu que ele muito desejava: um lar. Com sua (pós)-vida assegurada, ele agora espera que os amigos que fez o ajudem a descobrir mais sobre seu passado.

''As coisas ficam ruins quando Amumu chora, mas ainda piores quando ele está com raiva.''
-- Ezreal

Amigos
Annie
Inimigos
Toque Amaldi�oado
Toque Amaldiçoado

Os ataques de Amumu faz com que 15% de todo o Dano Mágico causado ao alvo seja causado novamente como Dano Verdadeiro.


Lançar Bandagens
Lançar Bandagens

Custo: 80/90/100/110/120 de Mana
Alcance: 1100

Amumu lança uma bandagem pegajosa em seu alvo e se lança em sua direção, causando dano e atordoamento. Arremessa uma bandagem ao local alvo. Se um inimigo for atingido, Amumu se puxará até ele, o atordoará, e causará 80/130/180/230/280 (+70% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico.

Desespero
Desespero

Custo: 8 de Mana por segundo
Alcance: 300

Dominados pela angústia, os inimigos próximos perdem um percentual de sua vida máxima a cada segundo. Alternar: Inimigos próximos recebem 10/15/20/25/30 de dano mágico mais 1/1,25/1,5/1,75/2% (+1% de Poder de Habilidade) % de sua Vida máxima por meio segundo. Desespero reinicia Toque Amaldiçoado em todos os inimigos atingidos

Chilique
Chilique

Custo: 35 de Mana
Alcance: 350

Reduz permanentemente o Dano Físico que Amumu receberia. Amumu pode desferir sua raiva, causando dano a inimigos ao seu redor. Cada vez que Amumu for atingido, o Tempo de Recarga de Chilique é reduzido em 0,5 segundos. Passivo: O dano de ataques físicos que Amumu recebe é reduzido em 2/4/6/8/10.Ativo: Amumu causa 75/100/125/150/175 (+50% de Poder de Habilidade) de dano mágico às unidades ao redor. Cada vez que Amumu for atingido, o tempo de recarga de Chilique é reduzido em 0,5 segundos.

A Maldição da Múmia Triste
A Maldição da Múmia Triste

Custo: 100/150/200 de Mana
Alcance: 550

Amumu enrola unidades inimigas em bandagens, causando dano e fazendo com que não possam se mover ou atacar. Amumu emaranha as unidades inimigas ao seu redor, causando 150/250/350 (+80% de Poder de Habilidade) de dano mágico e impedindo que ataquem e se movimentem por 2 segundos.

Skins